Sediada no Rio de Janeiro, a BEX é uma produtora cultural especializada em artes visuais.

Seu primeiro projeto é a ArtRio, que acontece desde 2011, no Píer Mauá, reunindo as principais galerias do Brasil e do mundo. Em 2014 foi criada a IDA – Feira de Design do Rio que tem como objetivo fomentar o mercado de design colecionável no país.

Criada em 2009, a BEX tem como principais objetivos impulsionar a produção, divulgação e distribuição da cultural brasileira no país e no exterior.

Durante todo o ano, a empresa realiza feiras, publicações sobre arte e design, palestras, intervenções urbanas e exposições. Além disso, participa dos principais eventos de arte e design do mundo, promovendo intercâmbios culturais ao trazer colecionadores, críticos e curadores internacionais de renome ao Rio.

Atualmente, a produtora é formada por quatro sócios: Brenda Valansi,  Elisangela Valadares; Alexandre Accioly e Luiz Calainho.

A atuação da BEX tem sido um diferencial no cenário brasileiro, com ações e projetos que integram as instituições, galerias, artistas, designers e curadores, formando novas audiências, estimulando o colecionismo e o crescimento do mercado das artes visuais.